Pular para o conteúdo principal

Azar

      Acordei com o pé esquerdo e com o pensamento de que o dia hoje não vai ser bom. Eu que nunca acreditei muito em sorte e azar percebo hoje que sempre estive certa, não terei sorte hoje. Mas também não serei completamente azarada porque essas duas palavrinhas só podem ser consideradas de acordo o seu estado de espírito. O meu esta tímido hoje, existe, mas quer ficar escondido , prefere não se mostrar ao mundo, insiste em cochichar no meu ouvido que eu deveria ficar em casa assistindo televisão em vez de estar na rua. Concordei, eu realmente deveria estar em casa, provavelmente assistindo algum desenho animado da sessão de sábado. Deprimente...
 Azar. Hoje o meu corpo resolveu sacanear comigo, o meu cabelo não me da ouvidos, a minha pele decidiu se retrair, estão todos me dando um gelo, ninguém coopera com minha sanidade.Azar. Azar. Azar. Nunca acreditei. Certa eu, pois se acredito me deixo ser influenciada por ela, a palavra sabe? Como não acredito, e repito, não acredito, não me influencio, mas percebo sua presença, ta aqui no meu ouvido cochichando que eu devo ir pra casa, ta aqui me fazendo sentir inchada de cansaço, horrível, desgastada. É ela sabe, que faz com que meu corpo pareça não ser meu, já se sentiu assim? Um estranho no próprio corpo? Você não manda em você, seus reflexos estão diminuídos, você não se conhece e a causa nem é paixão (isso acontece quando estamos apaixonados, e acontece mesmo).
         Azar. Mil vezes azar. Palavra difícil, difícil de dizer, de entender, difícil de compreender e muito fácil de se influenciar. Ela tentou comigo, estava ate conseguindo mas eu disse não. Depois de um passo com um pé esquerdo dei outro, com o pé direito e fiz dele o meu primeiro passo. A vida não é assim? Um passo atrás do outro? Altos e baixos? Não me reconheço agora, mas ainda sou eu mesma. Eu que acordei com o pé esquerdo aprendo que vou sempre dar um passo atrás do outro e não importa com qual pé começo o dia, eu faço o meu dia, eu me deixo ou não ser influenciada.
       Azar, da até vontade de rir dessa palavra.

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA-SE

Reacender?

Então, tem essa vela, podemos chamar de vela não podemos? Ta, então, tem essa vela e ela ta acesa, então tem essa chama também junto com a vela e a chama é a vela... É sobre a chama que eu quero falar entende? Olha, não liga muito pra simbologia, só tente me entender, eu preciso te dizer isso. Tem uma vela, e tem a chama e elas são a mesma coisa, e então vem o sopro, vem o vento sabe? Ta me entendendo? Você consegue imaginar? Sim, imaginar, fecha os olhos vai, só escuta o que eu to tentando falar e imagina as coisas que você ta escutando. É imagina, por favor, eu preciso falar porque é importante que você saiba o que eu penso. Ok. Isso, olhos fechados, la vai. Tem a vela acesa, queimando e deixando a borra escorregar nas laterais como se tivesse transbordando. Isso, exatamente, como se tivesse chegado ao limite, mas agora fica quietinho por que eu odeio ser interrompida. A vela chegou ao limite e então ela esta transbordando, se esvaindo em borras e a borra vai se espalhando pelo chão ...
Ser uma pessoa alegre é o pior castigo que a vida pode lhe dar. Pessoas alegres não tem o direito de expressar tristeza.