Pular para o conteúdo principal

Ensaio sob a dor.

Você sente que deveria esquecer, já que pensar dói, então esqueça. O problema é quando tudo conspira e renova suas lembranças e mesmo que você confie, ainda que você acredite, de uma hora para outra o pensamento esta lá, as lembranças estão lá e a incerteza teima em reaparecer. 
E então, fazer o que? Mentir?

Fingir que nunca aconteceu, que você não lembra mais? Você até tenta. Mas não adianta te dizer que isso vai estar sempre no meio de vocês, adianta?  No fundo você sabe e até imagina que na cabeça do outro tudo está resolvido (graças a Deus tudo está resolvido!?). Mas é só na cabeça dele, por que na sua... Ah, a sua ainda se martiriza, ainda dói, ainda pensa e se tortura com lembranças que te juraram nunca terem acontecido, e as que aconteceram não foram do jeito que você esta pensando. 
Vamos parar de pensar! Vamos nos desligar! Eu aceito esquecer, eu aceito fingir que nada aconteceu, mas você precisa me garantir e fazer com que eu me sinta segura de novo. Você pode tentar? 

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA-SE

Reacender?

Então, tem essa vela, podemos chamar de vela não podemos? Ta, então, tem essa vela e ela ta acesa, então tem essa chama também junto com a vela e a chama é a vela... É sobre a chama que eu quero falar entende? Olha, não liga muito pra simbologia, só tente me entender, eu preciso te dizer isso. Tem uma vela, e tem a chama e elas são a mesma coisa, e então vem o sopro, vem o vento sabe? Ta me entendendo? Você consegue imaginar? Sim, imaginar, fecha os olhos vai, só escuta o que eu to tentando falar e imagina as coisas que você ta escutando. É imagina, por favor, eu preciso falar porque é importante que você saiba o que eu penso. Ok. Isso, olhos fechados, la vai. Tem a vela acesa, queimando e deixando a borra escorregar nas laterais como se tivesse transbordando. Isso, exatamente, como se tivesse chegado ao limite, mas agora fica quietinho por que eu odeio ser interrompida. A vela chegou ao limite e então ela esta transbordando, se esvaindo em borras e a borra vai se espalhando pelo chão ...
Ser uma pessoa alegre é o pior castigo que a vida pode lhe dar. Pessoas alegres não tem o direito de expressar tristeza.