Pular para o conteúdo principal

Somos tão bons

        Cansei disso, e quando digo que estou cansada não quero dizer que estou desistindo, é só que o jeito como você age e o modo como nos tratamos me deixa gelada. Entenda bem, eu não sei por que temos que fingir que nada acontece quando todos sabem quase tudo sobre a gente, então peço que me explique, pra que ficar na dúvida, se perguntando se é ou não é, e quando não é pergunta-se o porquê de não ser. Veja bem, eu nunca encontro resposta pra isso e então vira uma bola de neve, uma cama de gato e nela vou me embaralhando e embaralhando, chego a me perguntar se um dia serei capaz de não pensar mais nisso, não pensar em como somos bons juntos, em como o nosso papo flui, nas risadas garantidas, os carinhos aflorados, tudo do jeito que tem que ser.
        Então porque meu bem? De novo eu pergunto, porque essa dúvida? Esse medo de se entregar, de viver, conhecer e reconhecer que somos bons juntos?

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida - Mc Tha

Perdi as contas de quantas vezes eu abri a nossa conversa pra ver se tinha coragem de enviar alguma mensagem. A minha torcida para que você estivesse escrevendo algo era maior que a torcida do Brasil em época de mundial feminino e masculino. Tem emoção demais nesse processo. Mas seu online não durava muito tempo. Você sumiu. Eu sinto saudades. Mas não vou te procurar. Respeitar seu tempo é isso, não é? Depois de tudo que te falei, de todos os pratos que pus na mesa, não pode ser eu a ir até você, porque foi você quem se sentiu pressionada. Então eu me afasto, e fico no escuro. Sem saber se em alguma hora você vai chegar, se vai fazer questão de mim. É horrível se ver nessa situação, de quem se apaixonou novamente quando nem achava que tava pronta pra isso. Mas tem uma beleza também, porque me mostra que alguns processos anteriores já foram esquecidos, algumas dores já foram curadas e eu estou pronta pra outra. Queria que a outra fosse você e lembro de quando você disse que esperava qu...

Oxum é amor, Oxóssi é firmeza.

Os pássaros cantavam quando caminhei pelo entorno de Oxum. Sua melodia compôs a música que embalava meus passos. O vento, com sua leveza, coparticipou do soneto e misturou-se aos arranjos de vida que tocaram minha pele. Balançou levemente e persistentemente a estrutura óssea, pélvica, nervosa, capilar e emocional dentro de mim, tal qual o balanço das árvores verdes que crescem na beira do rio. O encontro de Oxóssi e Oxum me toca profundamente e desperta em mim a sensação de agradecimento pela vida, pelo ar que eu respiro, por ser quem eu sou. Meus olhos não se afastam do rio e nem do verde. Meus olhos contemplam a beleza dos pássaros que se banham e se relacionam nas águas deste rio. Eu vou seguindo e deixando o som da correnteza embalar minha respiração. Que eu seja a correnteza que passa e lava todo pensamento de desamor e toda forma de autossabotagem, porque Oxum é amor. Que eu seja como as árvores frondosas da mata, que balançam e permanecem de pé, enraizadas, porque Oxóssi é firme...

Idade

Não tenho mais idade para ser apegada a ninguém. Tô velha demais pra me apaixonar. Ficar com ciúmes, passar a noite imaginando se o outro também pensa em mim... Quero não. Prefiro o silencio tranquilo do coração quieto, o sossego da entrada do ar nos pulmões sem ressecar a garganta, a simplicidade de deitar na minha cama e ler aquele livro que tanto adiei. Prefiro o quarto cheio de mim, que sou tão espaçosa e tão cheia de minhas manias. Mania de silencio, de querer estar só. Não tenho, e nunca tive,  paciência para ser comparada com as outras, as que vieram antes de mim e por algum motivo não ficaram. Não tenho idade para marcar os olhos com lápis preto apenas porque isso que fazem. Nem para andar com a boca borrada de batom vermelho, porque é assim que se gosta.