Pular para o conteúdo principal

Pela valorização das mulheres

As mulheres deveriam se valorizar, se dar respeito sabe? E com isso eu não quero dizer que não devem usar roupas curtas e dançar funk, samba, forró ou o que ela quiser não... Quero dizer que deveriam lutar contra essa sociedade machista e preconceituosa que vivemos, só porque alguém usa saia curta não quer dizer que saia por ai "dando" loucamente, só porque ela dança funk não significa que pegue vários numa mesma noite, e mesmo se pegasse, seria problema dela, problema nosso, do mesmo jeito que é problema dos homens quando eles saem pra "vadiar" e dão uma de "cachorrão" e saem contando vantagem por ai.
Valorizem-se mulheres, não deixem que te estereotipem só por conta das suas roupas, do seu modo de dançar, das músicas que você ouve e/ou o modo como você
 fala. Revoltem-se, mandem calar a boca qualquer pessoa que quiser dar uma de moralista e dizer que sua conduta ta errada e principalmente,não alimentem essas ideias machistas que frequentemente veem disfarçadas de humor ou de romantismo. Nós podemos ser "vadias" a hora que quisermos e tenham certeza de que quando tivermos a pessoa certa que mereça todo esse cuidado nós também saberemos cuidar dela.

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida - Mc Tha

Perdi as contas de quantas vezes eu abri a nossa conversa pra ver se tinha coragem de enviar alguma mensagem. A minha torcida para que você estivesse escrevendo algo era maior que a torcida do Brasil em época de mundial feminino e masculino. Tem emoção demais nesse processo. Mas seu online não durava muito tempo. Você sumiu. Eu sinto saudades. Mas não vou te procurar. Respeitar seu tempo é isso, não é? Depois de tudo que te falei, de todos os pratos que pus na mesa, não pode ser eu a ir até você, porque foi você quem se sentiu pressionada. Então eu me afasto, e fico no escuro. Sem saber se em alguma hora você vai chegar, se vai fazer questão de mim. É horrível se ver nessa situação, de quem se apaixonou novamente quando nem achava que tava pronta pra isso. Mas tem uma beleza também, porque me mostra que alguns processos anteriores já foram esquecidos, algumas dores já foram curadas e eu estou pronta pra outra. Queria que a outra fosse você e lembro de quando você disse que esperava qu...

Oxum é amor, Oxóssi é firmeza.

Os pássaros cantavam quando caminhei pelo entorno de Oxum. Sua melodia compôs a música que embalava meus passos. O vento, com sua leveza, coparticipou do soneto e misturou-se aos arranjos de vida que tocaram minha pele. Balançou levemente e persistentemente a estrutura óssea, pélvica, nervosa, capilar e emocional dentro de mim, tal qual o balanço das árvores verdes que crescem na beira do rio. O encontro de Oxóssi e Oxum me toca profundamente e desperta em mim a sensação de agradecimento pela vida, pelo ar que eu respiro, por ser quem eu sou. Meus olhos não se afastam do rio e nem do verde. Meus olhos contemplam a beleza dos pássaros que se banham e se relacionam nas águas deste rio. Eu vou seguindo e deixando o som da correnteza embalar minha respiração. Que eu seja a correnteza que passa e lava todo pensamento de desamor e toda forma de autossabotagem, porque Oxum é amor. Que eu seja como as árvores frondosas da mata, que balançam e permanecem de pé, enraizadas, porque Oxóssi é firme...

Idade

Não tenho mais idade para ser apegada a ninguém. Tô velha demais pra me apaixonar. Ficar com ciúmes, passar a noite imaginando se o outro também pensa em mim... Quero não. Prefiro o silencio tranquilo do coração quieto, o sossego da entrada do ar nos pulmões sem ressecar a garganta, a simplicidade de deitar na minha cama e ler aquele livro que tanto adiei. Prefiro o quarto cheio de mim, que sou tão espaçosa e tão cheia de minhas manias. Mania de silencio, de querer estar só. Não tenho, e nunca tive,  paciência para ser comparada com as outras, as que vieram antes de mim e por algum motivo não ficaram. Não tenho idade para marcar os olhos com lápis preto apenas porque isso que fazem. Nem para andar com a boca borrada de batom vermelho, porque é assim que se gosta.