Pular para o conteúdo principal

Oxum é amor, Oxóssi é firmeza.

Os pássaros cantavam quando caminhei pelo entorno de Oxum. Sua melodia compôs a música que embalava meus passos. O vento, com sua leveza, coparticipou do soneto e misturou-se aos arranjos de vida que tocaram minha pele. Balançou levemente e persistentemente a estrutura óssea, pélvica, nervosa, capilar e emocional dentro de mim, tal qual o balanço das árvores verdes que crescem na beira do rio. O encontro de Oxóssi e Oxum me toca profundamente e desperta em mim a sensação de agradecimento pela vida, pelo ar que eu respiro, por ser quem eu sou. Meus olhos não se afastam do rio e nem do verde. Meus olhos contemplam a beleza dos pássaros que se banham e se relacionam nas águas deste rio. Eu vou seguindo e deixando o som da correnteza embalar minha respiração. Que eu seja a correnteza que passa e lava todo pensamento de desamor e toda forma de autossabotagem, porque Oxum é amor. Que eu seja como as árvores frondosas da mata, que balançam e permanecem de pé, enraizadas, porque Oxóssi é firmeza. Orixá não define quem nós somos, mas nos inspira a sermos melhores. A benção minha mãe, a benção meu pai.
Ora yeye! Okê Arô!

Postagens mais visitadas deste blog

Na noite que fui embora

Na noite que fui embora, me abracei mais forte pra sentir que tava tudo no mesmo lugar. Eu enchi a cama de travesseiros pra ver se assim aquecia o lado que você costumava dormir.

Álcool

A paixão é  álcool. Extremamente fácil de pegar fogo. Incendeia. Desencadeia diversas reações químicas, sensações físicas, desestruturação emocional. A paixão é álcool. Fácil demais de pegar fogo. Combustão de corpos etílicos Gentílicamente trocados, abafados, suados Alcoolizados e dominados pelo suor da paixao,que é fogo e é álcool e é combustão É matéria que aprende nas entrelinhas do desejo, Na curva intensa de um beijo Na carne dura do sexo Na eira e na estribeira do nexo Paixão é fogo. Queima rápido Olhos, boca e sentindo tátil Paixão é álcool Evaporou.

Despedida - Mc Tha

Perdi as contas de quantas vezes eu abri a nossa conversa pra ver se tinha coragem de enviar alguma mensagem. A minha torcida para que você estivesse escrevendo algo era maior que a torcida do Brasil em época de mundial feminino e masculino. Tem emoção demais nesse processo. Mas seu online não durava muito tempo. Você sumiu. Eu sinto saudades. Mas não vou te procurar. Respeitar seu tempo é isso, não é? Depois de tudo que te falei, de todos os pratos que pus na mesa, não pode ser eu a ir até você, porque foi você quem se sentiu pressionada. Então eu me afasto, e fico no escuro. Sem saber se em alguma hora você vai chegar, se vai fazer questão de mim. É horrível se ver nessa situação, de quem se apaixonou novamente quando nem achava que tava pronta pra isso. Mas tem uma beleza também, porque me mostra que alguns processos anteriores já foram esquecidos, algumas dores já foram curadas e eu estou pronta pra outra. Queria que a outra fosse você e lembro de quando você disse que esperava qu