Pular para o conteúdo principal

Meus pés pedem a terra e o meu corpo pede o sol.

Dias de quarentena de mim. Um olhar na barriga, outro no peixo e três no gato para não se perder dentro dos cômodos de casa.
Um excesso de mim mesma e a única saída é esvaziar, deixar que o Eu desague, manso, leve, firme.
A luz do abajur cega meu sentidos tortos e nublados pelo respirar fora de órbita. Meus pés pedem o chão. Toda eu sou feita de sonhos e teorias de conspiração neurótica. nada lúcido viver como quem sabe seus traumas, mas não os cura.
Aterrar. Aterramento. Meus pés pedem o chão. Minhas raízes ora estão aguadas demais, ora secas e poeirentas. O que será que isso tem a ver com a minha mãe e avó? Que estranhas as entranhas da vida que solidificam meus nervos e evaporam meu sangue sem que esse caia na terra. A terra me expulsa de mim? O rio se retira do meu suor? As matas secam nos fios dos meus cabelos crespos? O que será que isso tem a ver com a ancestralidade que me sustenta e me põe de pé?
Quantas são as mãos que me carregam e quais cores elas tem?
Meus pés pedem a terra e o meu corpo pede o sol. Sou uma planta cheia de emoções díspares, de contradições ímpar e um coração de carne viva. Vermelho sangue, vermelho barro, vermelho tinta que pinta o rosto da Cabocla, vermelho tinto que balança da saia da moça. Vermelho me consome mas não verte de mim. Parece que a terra me expulsou e que o rio não reconhece mais meu suor-sangue. Quantos anos tem que não vejo o sangue das minhas entranhas, que não sinto as dores de ser visceralmente mulher. Quantas luas tem que a lua não me toca, me banha e me modifica?
Vaporizar o útero, amorizar meu corpo, fazer as pazes com as mulheres que habitam em mim.
Terça feira chorei no colo de Oxum e senti nossas lágrimas banhavam e lavavam a solidão que as vezes se aproxima. Chorei e pedi que mamãe me ensinasse a me aproximar do meu feminino, a curar meu feminino, a ser feminino de sangue e coração. As lágrimas de Oxum me banham e eu peço que a terra aceite meu sangue de volta pro berço.

Postagens mais visitadas deste blog

Na noite que fui embora

Na noite que fui embora, me abracei mais forte pra sentir que tava tudo no mesmo lugar. Eu enchi a cama de travesseiros pra ver se assim aquecia o lado que você costumava dormir.

Álcool

A paixão é  álcool. Extremamente fácil de pegar fogo. Incendeia. Desencadeia diversas reações químicas, sensações físicas, desestruturação emocional. A paixão é álcool. Fácil demais de pegar fogo. Combustão de corpos etílicos Gentílicamente trocados, abafados, suados Alcoolizados e dominados pelo suor da paixao,que é fogo e é álcool e é combustão É matéria que aprende nas entrelinhas do desejo, Na curva intensa de um beijo Na carne dura do sexo Na eira e na estribeira do nexo Paixão é fogo. Queima rápido Olhos, boca e sentindo tátil Paixão é álcool Evaporou.

Despedida - Mc Tha

Perdi as contas de quantas vezes eu abri a nossa conversa pra ver se tinha coragem de enviar alguma mensagem. A minha torcida para que você estivesse escrevendo algo era maior que a torcida do Brasil em época de mundial feminino e masculino. Tem emoção demais nesse processo. Mas seu online não durava muito tempo. Você sumiu. Eu sinto saudades. Mas não vou te procurar. Respeitar seu tempo é isso, não é? Depois de tudo que te falei, de todos os pratos que pus na mesa, não pode ser eu a ir até você, porque foi você quem se sentiu pressionada. Então eu me afasto, e fico no escuro. Sem saber se em alguma hora você vai chegar, se vai fazer questão de mim. É horrível se ver nessa situação, de quem se apaixonou novamente quando nem achava que tava pronta pra isso. Mas tem uma beleza também, porque me mostra que alguns processos anteriores já foram esquecidos, algumas dores já foram curadas e eu estou pronta pra outra. Queria que a outra fosse você e lembro de quando você disse que esperava qu