Pular para o conteúdo principal

Você é fim de tarde

Você é uma poesia preste a ser parida. Prestes a ser engolida como a saliva de quem tem a boca seca, como a parada cardíaca de quem não cometeu excessos.
Você é a personificação da licença poética, a calma de observar os pássaros que comem goiaba, o eco de uma mãe que soluça o nascimento do primeiro filho, a lágrima da adolescente que recebeu sua primeira carta de amor, o gemido de uma mulher quando goza.
Você é o abraço de irmãos que não se vêem há anos, o colo de avó que acaricia a neta, o fim de tarde ouvindo o conselho dos nossos mais velhos. O primeiro bolo que não sola. Você é o sorriso da primeira composição de uma artista, o grito da menina de quatro anos que faz um gol, o suspense do homem que sabe ser inocente, a satisfação de quem aprendeu a nadar. Você é os primeiros passos do bebê, o sim do casamento, o olhar de cumplicidade entre melhores amigas. A risada da criança tomando banho de chuva.
Você é o canudo do diploma da formatura, é a sensação do açúcar descendo pela língua, é a receita culinária que deu certo, é a primeira entrevista de emprego bem sucedida, é o resultado favorável da minha iniciação científica.
Você é a lágrima de ler um romance, a respiração de alívio ao chegar em casa do trabalho, a sensação de se deixar levar pela música. Você é o arrepio da pele no banho frio, o ardor nos olhos pós banho de mar. Você é o gole de cerveja gelada no verão.
Você é a poesia que eu não sei escrever, mas que espero que entenda.

Postagens mais visitadas deste blog

Na noite que fui embora

Na noite que fui embora, me abracei mais forte pra sentir que tava tudo no mesmo lugar. Eu enchi a cama de travesseiros pra ver se assim aquecia o lado que você costumava dormir.

Álcool

A paixão é  álcool. Extremamente fácil de pegar fogo. Incendeia. Desencadeia diversas reações químicas, sensações físicas, desestruturação emocional. A paixão é álcool. Fácil demais de pegar fogo. Combustão de corpos etílicos Gentílicamente trocados, abafados, suados Alcoolizados e dominados pelo suor da paixao,que é fogo e é álcool e é combustão É matéria que aprende nas entrelinhas do desejo, Na curva intensa de um beijo Na carne dura do sexo Na eira e na estribeira do nexo Paixão é fogo. Queima rápido Olhos, boca e sentindo tátil Paixão é álcool Evaporou.

Despedida - Mc Tha

Perdi as contas de quantas vezes eu abri a nossa conversa pra ver se tinha coragem de enviar alguma mensagem. A minha torcida para que você estivesse escrevendo algo era maior que a torcida do Brasil em época de mundial feminino e masculino. Tem emoção demais nesse processo. Mas seu online não durava muito tempo. Você sumiu. Eu sinto saudades. Mas não vou te procurar. Respeitar seu tempo é isso, não é? Depois de tudo que te falei, de todos os pratos que pus na mesa, não pode ser eu a ir até você, porque foi você quem se sentiu pressionada. Então eu me afasto, e fico no escuro. Sem saber se em alguma hora você vai chegar, se vai fazer questão de mim. É horrível se ver nessa situação, de quem se apaixonou novamente quando nem achava que tava pronta pra isso. Mas tem uma beleza também, porque me mostra que alguns processos anteriores já foram esquecidos, algumas dores já foram curadas e eu estou pronta pra outra. Queria que a outra fosse você e lembro de quando você disse que esperava qu